Texto: Bruno Figueiredo

A noite de 22 de Dezembro é a data escolhida para recordar a fenomenal voz do soul e do funk.

15326185_10154440553499748_7535231276008600465_o


Sente-se ainda no ar, o pesar do recente desaparecimento da cantora Sharon Jones. A voz que sempre trouxe consigo alma e amor ao Soul e ao Funk, desapareceu no passado dia 18 de Novembro, mas a sua marca no mundo da música não fica esquecida. Assim, e num gesto de homenagem, no próximo dia 22 de dezembro, quinta-feira, no Musicbox Lisboa, celebra-se a vida e obra de Miss Sharon Jones.

Foi da cabeça de Francisco Rebelo, músico e produtor associado a projetos como Orelha Negra e Cais do Sodré Funk Connection, que nasceu a ideia de lançar o desafio a alguns músicos, no sentido de fazer um concerto para celebração da música da artista e esses amigos aceitaram o mesmo. Assim, espera-nos um concerto bastante eclético, que promete uma viajem por temas dos 5 LP originais de Sharon Jone com os Dap Kings, assim como temas que a artistas cantou em parceria com outros artistas e covers de clássicos do soul que habitualmente incluía nos seus espectáculos.

Tudo isto passar-se-a com a participação de Cate Ortins, Margarida Pinto, Tamin, Andreia Nunes e David Pessoa entre outros.

Relembre-se ainda que a última vez que Sharon Jones passou por Portugal foi no EDP Cool Jazz há cerca de 5 anos atrás, em 2011, num encontro marcado pela sua energia, alma e amor ao Soul e ao Funk.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!