Texto: João Craveiro & Mafalda Lalanda

Sango estreia-se em Portugal no dia 26 de Março. O concerto vai ser em Lisboa no Time Out Market e também vai ter a participação de Hanna Faith, Darksunn e Shaka Lion. Trata-se de uma produção com a organização da Match Attack.

p02ty9nm


Foi no Brasil que Sango, produtor de música e designer gráfico, encontrou o seu som. Uma fusão entre o funk brasileiro e as batidas mais graves que o levaram ao colectivo americano Soulection. Lançou o primeiro álbum North em 2013 com a assinatura da Soulection, mas ganhou maior reconhecimento com a série de EPs Da Rocinha que já conta com três lançamentos.

Uma série de EPs que funciona como um estudo do som do baile funk das favelas do Brasil, daí o nome Da Rocinha – uma das mais conhecidas favelas do Rio de Janeiro. Neste trabalho tentou compreender toda a cultura por trás deste som único que encontrou e acrescentou-lhe o seu próprio toque. É possível fazer o download grátis do primeiro álbum em https://soulection.bandcamp.com/album/da-rocinha.

O segundo álbum de Sango já tem nome, In The Comfort Of, e espera-se que seja lançado na Primavera. Podemos escutar no Spotify o primeiro single Dance For Blessings.

Hannah Faith, também parte da editora Soulection, descreve-se como uma fotógrafa de dia e DJ de noite. É a primeira DJ londrina a representar a editora americana. O Time Out Market conta ainda com a participação de talento nacional, Shaka Lion e um dos fundadores da editora Monster Jinx, Darksunn, que acaba de lançar a compilação ROXO 03. Certamente, um espetáculo a não perder.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!