Texto: Diogo Miguel | Fotografia: Everything is New

Dia 15 de Fevereiro foi dia de Thievery Corporation no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Com um álbum acabado de sair, a dupla americana iniciou uma nova tour pela Europa, escolhendo a capital como sua primeira data.


O arranque coube aos portugueses LOT, escolhidos pelos próprios Thievery Corporation para assegurarem a primeira parte da noite. Trata-se de um projecto de Pedro Sacchetti (For Pete Sake), José Evangelista e Rui Rodrigues. Iniciaram a noite com os temas lançados em 2016, destacando “Take a Look”, que teve como convidadas Concha Sacchetti (irmã de Pedro Sacchetti, For Pete Sake) e Joana Capucho, e também “All I Need”, um tema dos franceses Air, sendo bem recebido pelo público.

Mais tarde foi a vez dos Thievery Corporation tomarem a liderança, num coliseu que os esperava quase a rebentar pelas costuras.
A dupla formada por Rob Garza e Eric Hilton já conta com mais de 20 anos, e é conhecida pela diversidade estilística que abrange a sua música. Depois do seu último álbum, “Saudade”, ser inspirado na bossa-nova, “The Temple of I & I”, lançado no início do mês de Fevereiro, abraça influências jamaicanas.

Desta vez acompanhados por um percussionista e cinco vocalistas, os Thievery Corporation não só tocaram os seus novos temas, como “Letter to the Editor” e “Ghetto Matrix” entre outros, como também revisitaram os seus velhos clássicos, desde “Culture of Fear”, “Until the Morning”, “Facing East”, e depois mais tarde no encore, acabaram com “Sweet Tides”, “Lebanese Blonde”, e por último “The Richest Man in Babylon”.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!