Texto: Diogo Miguel | Fotografia: Bruno Figueiredo

No passado dia 29 de Setembro, o Jardim da Sereia recebeu The Twist Connection e Ghost Hunt na 3ª semana de mais uma edição da Cria’ctividade.


Os primeiros a estrear o palco foram os The Twist Connection, projecto de Coimbra composto por músicos já conhecidos do público, sendo eles: Samuel Silva na guitarra (The Jack Shits), Carlos ‘Kaló’ Mendes na voz e bateria (WrayGunn, Bunnyranch, The Parkinsons) e Tiago Coelho no baixo (Speeding Bullets).
Das primeiras impressões causadas pela banda foi a sua enorme presença e energia em palco, sobretudo vindo de Kaló enquanto canta e toca bateria de pé, com uma atitude muito rock n’ roll , contagiando todos em seu redor a abanar a cabeça.

Para terminar a noite em beleza, os segundos (e últimos) a subir ao palco foram os Ghost Hunt, um duo que se divide entre Coimbra e Lisboa, constituído por Pedro Chau no baixo (The Parkinsons) e Pedro Oliveira nos sintetizadores e guitarra (ex-Mononoy). O projecto conta com influências óbvias como o krautrock, mas vai para além disso, como o rock psicadélico dos anos 60, o shoegaze e o techno de Detroit, entre outros.
É sempre um prazer ouvir Ghost Hunt ao vivo e a cores, com toda a sua sonoridade a hipnotizar o público até ao fim do concerto.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.