Texto: João Craveiro & Mafalda Lalanda

Já estão reveladas as talks e os workshops do Lisboa Dance Festival (LDF) 2017. Ao contrário da última edição, estas atividades são de entrada gratuita e estão abertas a todo o público. Os horários ainda não são conhecidos, mas já é possível adiantar os temas e os oradores presentes entre os dias 10 e 11 de março na LX Factory.


Até ao momento existem três debates agendados. O primeiro está subordinado ao Girl Power no “universo da eletrónica”. A radialista da Antena 3, Isilda Sanches, é a moderadora desta conversa que pretende pensar os parâmetros de igualdade deste mundo musical. Por isso mesmo, as experiências partilhadas acontecem, apenas, entre mulheres do meio. As DJs Caroline Lethô, Sonja e Rita Maia dão o seu contributo ao debate juntamente com Karla Campos, a CEO da Live Experiences e produtora do LDF.

Local é Global é o nome da segunda talk apresentada. A internacionalização da música eletrónica de identidade portuguesa e influência africana vai estar em cima da mesa através da moderação de Luís Oliveira da Antena 3. Os convidados são Pedro Coquenão (também conhecido como Batida), o produtor Kking kong e Nuno Saraiva da Why Portugal.

Por fim, contamos com a moderação de Rui Miguel Abreu para se debater O Fenómeno Hip Hop. O jornalista da Antena 3 é também diretor do Rimas e Batidas – a revista digital que se dedica, precisamente, à cultura hip hop. Este género musical vai ser abordado por aqueles que melhor o conhecem: os rappers Mike El Nite e Harold de GrogNation e, ainda, Ricardo Farinha enquanto jornalista da New In Town e do Rimas e Batidas.

Para aqueles que quiserem passar das palavras à ação, existe o workshop para Dominar as Redes Sociais. O assessor e especialista na área, Ricardo Simões, partilha os conhecimentos adquiridos na empresa Triciclo e no trabalho de promoção de jovens artistas contemporâneos através do recurso ao digital.

Além disso, estão programadas quatro masterclass: Lauchpad da Novation Circuit por Chris Calcutte para a apresentação da nova Novation Circuit, Djing pela Pioneer, Masterização por Gustavo Caldeira da Lab Musical e, finalmente, Sampling e Live orientado por Sensei D e Maria.

Todas estas atividades são de entrada gratuita.

16299051_1181263111987215_563252303881926266_n

Estas e outras informações sobre music. talks. market. podem ser consultadas na página oficial https://www.lisboadancefestival.com.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!