“Portátil”, a versão de estrada do colectivo brasileiro Porta dos Fundos, terá direito a 2 sessões no Teatro Académico de Gil Vicente.

O grupo de humor brasileiro regressa a Portugal para uma série de apresentações, depois da digressão do projecto pelo Brasil, desde maio deste ano. Assim, e após esgotarem a bilheteira para a sessão agendada próximo domingo (20 de dezembro), às 21:30, foi agendado um novo espetáculo para as 18:00 do mesmo dia.

unnamed (2)

O espetáculo de improvisação de 1:10 – com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda – parte de uma conversa com a plateia e vai sendo construído com a ajuda dos espectadores. Um espetáculo apelidade de orgânico, diversificado, e que passeia por diversos personagens, dando assim aos espectadores a oportunidade de testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humoristas brasileiro.

Inspirados por um voluntário da plateia, o elenco vai criando uma narrativa de raiz, que encena as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo construído “pela plateia e para a plateia”.  O grupo que já se tinha estreado em Portugal em 2014, onde apresentaram uma versão de palco do projeto. Projecto este que começou em 2012 com curtos episódios de humor num canal do Youtube, na Internet.


 

Em apenas três anos de existência, o grupo já se tornou num fenómeno do humor brasileiro, com alcance mundial, atingindo os dois mil milhões de visualizações e mais de dez milhões de assinantes.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!