Entrevista: Adelaide Martins | Fotografia: Nuno Carvalho

O Teatrão vai dar palco a Señoritas já amanhã, pelas 22h00. E nós estivemos à conversa com a Sandra e a Mitó para saber mais sobre o projecto.

press03nunocarvalho


AM – Para quem ainda não conhece o projecto, quem são as Señoritas?
Señoritas – As Señoritas são Sandra Baptista e Mitó Mendes. Juntas na banda A Naifa, continuando a nossa amizade e cumplicidade, surgiu este novo caminho.

AM – Porquê “Señoritas”?
Señoritas – A origem do nome está numa música d’ A Naifa, Señoritas, escrita pelo poeta Tiago Gomes. Uma vez que éramos as únicas mulheres n’A Naifa, achámos por bem roubar o nome.

AM – Quer a Mitó quer a Sandra não são estreantes no mundo da música. De que forma é que o acumular de experiências molda ou influencia a sonoridade das Señoritas?
Señoritas – Se não tivéssemos as nossas experiências musicais anteriores, jamais teríamos a coragem de avançar com este projecto. Foi precisamente essa bagagem que nos fez e faz caminhar tão destemidamente. É um privilégio chegares aos 40’s e mostrares o que te vai na alma, sem medos.

AM – Continuando a falar de sonoridade e experiência: o que é que se pode esperar de um concerto ao vivo vosso?
Señoritas – Essa curiosidade só se mata vendo um espectáculo nosso! Mas podemos adiantar a quem quiser assistir, que ouvirá um universo singular, denso e por vezes tenso…
Tocaremos o álbum na íntegra, e preparámos alguns temas extra que se enquadram muito bem com os já gravados.

AM – Quais são os desejos e expectativas para este concerto em Coimbra, no Teatrão?
Señoritas – Para já, vai saber muito bem voltar a um sítio que sempre nos recebeu bem, para um público em geral curioso e culto. Queremos antes de mais que nos conheçam, e de preferência que gostem da nossa música.

AM – E para o futuro do projecto, quais são as maiores ambições?
Señoritas – As maiores ambições que temos é continuar a ter o prazer de tocar uma para a outra, criar e descobrir sonoridades diferentes, descobrir-nos e desafiarmo-nos, libertas de qualquer preconceito.

Depois de vos aguçar o apetite para amanhã, recordamos então que as Señoritas  sobem ao palco do Teatrão às 22h00 de amanhã. O espectáculo está marcado para as 22h00 e a entrada tem o custo de 10€. Para mais informações, basta ir a www.oteatrao.com.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!