Nos dias 20 e 21 de Novembro o destino será o Auditório do CCOB, no centro da cidade de Barcelos para mais uma edição do “Cellos Rock”, o mais antigo festival desta cidade.

São grandes os nomes do nosso rock, e não só, que em apenas dois dias sobem a palco:
GlockenwiseB Fachada, Gala Drop, Filho da Mãe & Ricardo Martins, Pega Monstro e Oba Loba –Noberto Lobo & João Lobo sexteto.

Devices

O Cellos Rock chega à sua 13º edição e, mais uma vez, leva ao palco principal do Círculo Católico de Operário de Barcelos (CCOB)  o melhor da nova música moderna portuguesa. É já no próximo fim-de-semana.

Será com enorme prazer que Barcelos receberá no dia 20 de Novembro, Jazz, experimentações e improvisos por parte de Norberto Lobo e João Lobo Sexteto com Oba Loba.

Foi no ano de 2012 que se oficializou o projeto destes dois amigos e companheiros de longa data. Algum tempo depois estaria impresso “Mogul de Jade” um disco que comprovava o trabalho em conjunto de uma bela amizade.

Numa procura incessante de atingir outro nível de composição, o duo idealizou mais sons, mais vozes, mais músicos e seus respetivos instrumentos e, é neste contexto que se juntam mais quatro companheiros que já alguns anos se cruzavam nos mesmo trilhos musicais.

 

 

João lobo (bateria), Norberto Lobo (guitarra e baixo), Filipe Nader (saxofones alto e baritono), Amilcar Rodrigues (trompete/flugelhorn), Leandro Archela (teclados/piano) e Maria Beraldo Bastos (clarinetee clarone) formaram o Mundo Lobo e convidaram todos a entrar

Em 2014, a banda grava e edita o seu primeiro disco em conjunto, o resultado da colaboração entre a editora portuguesa Shhpuma e a belga Silent Water.

“Oba Loba” é nome de uma obra que exemplifica o que é produzido em concerto pois, no palco tudo se volta a criar e a transformar. O público é convidado a entrar no Mundo Lobo, um lugar onde se improvisa e compõe em simultâneo, onde as composições ganham outra alma, outra vida e um corpo livre que se movimenta entre o pop instrumental e os seus diálogos.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!