Texto: Bruno Figueiredo

O TNSJ está à procura do melhor projeto de arte urbana para reabilitar a fachada do TeCA.

f45eee5a-c62e-4949-b1bb-bca624f1738c


Com um período de candidatura aberta até 31 de Maio, a iniciativa do Teatro Nacional São João lançada nas celebrações do Dia Mundial do Teatro e com apoio da Porto Lazer, tem como objectivo principal a promoção da arte urbana.

Os trabalhos propostos devem então valorizar o estilo arquitetónico do edifício portuense e a sua atividade teatral, sendo depois avaliados pela singularidade e originalidade dos projetos, acumulados à experiência e portefólio dos candidatos. As ideias terão depois de ser implementadas entre os dias 20 de agosto e 15 de setembro de 2016, e devem ser enviadas para mailfachadateca@tnsj.pt. O vencedor será então conhecido, até dia 8 de julho.

Francisca Carneiro Fernandes (Presidente do Conselho de Administração do TNSJ), Nuno Carinhas (diretor artístico do TNSJ), Nuno Lacerda Lopes (arquiteto autor do projeto de remodelação do TeCA) e Cláudia Melo (representante da Porto Lazer) serão o júri da iniciativa, porém também terá peso a quantidade de “gostos” nas imagens das propostas que serão publicadas no Facebook do TNSJ.

O prémio final será de 3000€, complementados com 700€ para ajudas de custo à produção. O regulamento da convocatória está disponível para consulta na íntegra em www.tnsj.pt.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.