O Departamento® abre uma nova galeria em Xabregas, de 16 a 18 de Junho.

POSTER_Horiz


A iniciativa tem um nome que diz tudo, ou pelo menos abre as hostilidades para aquilo que pretendem trazer de novo às ruas da capital. Assim o Departamento®, auto-intitulado como um “amplificador de cultura”, junta-se à Câmara Municipal de Lisboa, com patrocínio da Staples, numa proposta que pretende levar a arte, nos seu variados meios plásticos, e não só, ao “Poster“, do qual eles se encarregarão de expor pelas ruas de Xabregas.

Sendo o Poster um dos mais poderosos meios de comunicação de sempre, um meio em que arte e publicidade se uniram em simbiose e que serviu para vender tudo o quanto possamos imaginar, de sabonetes a ideias, torna-se lógico trazer um pouco deste infame meio de comunicação às paredes Lisboetas.

“Criaram guerras, criaram heróis, e criaram a possibilidade de qualquer um forrar as suas paredes com um pedaço da história. História da qual, Lisboa, fará agora parte.”

Serão assim artistas, designers, fotógrafos, escritores e arquitetos portugueses e internacionais, que se juntarão para conceber um total de 20 posters, sendo que os mesmos serão impressos e colados pelas paredes “daquela que se impõe como uma das novas zonas criativas de Lisboa.”


Entre os nomes que irão intervir nesta exposição, podem contar com nomes como Wasted Rita, Craig Atkinson, David Rosado, Valter Hugo Mãe ou até mesmo Paulo Furtado, também conhecido como The Legendary Tigerman. Para além disso haverá ainda uma open-call, com prazo máximo de entrega a 6 de Maio, aberta ao público geral e que dará oportunidade a outros talentos, conhecidos ou desconhecidos, de terem um lugar nas 5 vagas que existirão com o propósito de dar destaque a mais e novos artistas.

Os trabalhos estão abertos ao uso da palavra, fotografia, desenho, ilustração e mix media, sempre assumindo o formato de Poster como meio de comunicação das ideias dos seus criadores.

Em complemento à exposição geral, haverá ainda uma Exposição, uma Talk, uma Masterclass e uma Exposição de Mini-posters feitos por alunos de escolas da zona, em conjunto com um dos artistas da mostra.

Sigam toda a informação em postermostra.com

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!