Texto: Bruno Figueiredo

A Lovers & Lollypops e a Revolve juntam-se numa data que só os mais fortes suportaram, com 4 concertos a apenas 10€.


O conceito é simples, a música é boa e a noite de quarta-feira, dia 25 de Maio, avizinha-se como uma proposta única de 4 nomes do melhor que o o lo-fi e o garage rock têm para oferecer.

Assim a L&L e a Revolve levam ao Café Au Lait e ao Cave 45 um circuito musical que começa com os portuenses, “The Sunflowers”, no Café Au Lait. Casal assumido do rock sujo e amantes dos feedbacks, lançaram recentemente um novo single intitulado “Hasta La Pizza/Rest In Pepperoni” que serve de avanço para o seu novo álbum já que está prometido para Setembro, mas até lá é aparecer para ouvi-los ao vivo. Seguem-se os primeiros americanos da noite, os Tomorrow’s Tulips. Vindos da California, é na sua sonoridade Lo-fi que suportam o peso do arrastar sonoro dos seus temas, que nos levam a viajar ao imaginário californiano de um mundo veraneio e descontraído, ao som de guitarras arranhadas e vozes baixas e roucas.

Dadas as 12 badaladas saltamos até ao Cave 45, onde os 800 Gondomar nos esperam de guitarra em riste e vozes aguçadas, para mais um concerto de garage rock engrenhado, que abre portas aos últimos da noite, os Americanos White Fang. Portland, ou “Potland” como indica a página de Facebook da Banda, é a terra mãe e eles são produto directo da cena Punk DIY nascida do underground da cidade.

“White Fang are mostly about gleeful destruction and infectious cacophony.” – Martin Douglas, Pitchfork


unnamed


O Horário é fácil de decorar e 0 bilhete único (10€) está disponível na BOL, vendendo também os bilhetes referentes a cada concerto no dia, à porta dos mesmos.

22:00 The Sunflowers @ Café Au Lait
23:00 Tomorrow’s Tulips @ Café Au Lait
00:00 800 Gondomar @ Cave 45
00:45 White Fang @ Cave 45

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.