Texto: Bruno Figueiredo

A 21ª edição do ciclo de concertos mais rock de Coimbra chega já amanhã ao Rugby Clube Coimbra

17192280_631834297017106_2358011644144257296_o


Mais de 20 edições depois e o Com Certos Músicos continua a trazer muita da melhor música nacional aos palcos de Coimbra, estreando-se desta vez no espaço do Rugby Clube Coimbra, com um dupla composta pelos alcobacenses Stone Dead e os conimbricenses Gájtão.

Os Stone Dead chegam a Coimbra com o seu primeiro LP em mão, “Good Boys”, com o selo da portuense Lovers & Lollypops, que nos chega depois de EPs e singles ao longo dos últimos 3 anos e muitos quilómetros palmilhados a nível nacional. É também a 3ª vez que passam pelo Com Certos músicos e a maturidade do projecto neste novo registo é inegável, lançado-se num longa duração conceptual, com a narrativa de Tony Blue, personagem que agora encarnam tanto ao vivo como em estúdio. Ainda assim, continuam iguais a si próprios. Os refrões orelhudos e os ritmos electrizantes fazem com que bater o pé seja inevitável. É rock, é pop, é viciante.

Depois de Coimbra seguem estrada fora pela Europa com os compinchas Killimanjaro, para uma tour europeia, por isso vale a pena aparecer para ajudar ao arranque da mesma.

Já os Gájtao surgiram em Coimbra, a Janeiro de 2016, inicialmente como suporte para as canções a solo do Zé Keating. Com a entrada de um quarto elemento, em Setembro desse mesmo ano, decidiram começar a elaborar originais que agora pretendem dar a conhecer a todos, não esquecendo também o propósito do surgimento da banda.

O Com Certos Músicos #21 tem hora de arranque marcada para as 23h00 (caso a pontualidade lhes valha) e a entrada está fixada em apenas 4€. Haverão motivos para faltar?

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.