Texto: Mariana Martins | Fotografia: João Duarte

As Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel tiveram, este ano, um programa recheado de actividades ao longo de dez dias, nos quais trouxeram à cidade vários nomes da música portuguesa. O dia 5 de Julho foi marcado pela actuação d’Os Capitães da Areia.


Não foram capitães de farda, chapéu, penas, bigode e espada, mas sim capitães de calça branca, camisa e t-shirt polka dots que aterraram em Coimbra e conseguiram arrastar o público para o areal, sendo que neste caso o areal foi a Praça do Comércio. Como afirmaram, o espectáculo foi de longa duração, de aproximadamente 60 minutos. Ao longo do concerto, os jovens cantaram e encantaram os presentes com músicas contagiantes como “No Tempo das Sereias”, “Dezassete Anos” e “Menina Bonita do Cinema”. E houve tempo ainda para uma versão de “Sempre que o Amor me Quiser”, de Lena D’Água.

Pedro Tróia, Tiago Brito, António Moura e, mais recentemente, Tomás Gonçalves fazem parte deste projecto que comemora sete anos de existência. Um concerto de entrada livre que deu a conhecer ou a reforçar esta banda como umas das actuais fortes apostas da pop portuguesa.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.