Uma semana depois da reabertura oficial do Convento São Francisco, este equipamento ofereceu um programa cheio para o fim-de-semana. De 15 a 17 de Abril, o Convento anunciou estar de portas abertas e prometeu actividades para diversos interesses e idades.

A Cultur’Arte Mag foi então fazer uma visita, com o intuito de espreitar a produção em torno do Livro Infantil e da Ilustração.

12074733_485515224974882_5416169955798729275_n


No piso -1, à direita, encontra-se a exposição de Violeta Lópiz. A ilustradora espanhola foi a vencedora do prémio Ilustrarte 2016 com o livro «Amigos do Peito», editado pela Bruáa em 2014. Nascida em Ibiza em 1980, começou a ilustrar com dois anos, e podemos ver através das 16 ilustrações exibidas que o seu trabalho e as cores que utiliza estão muito ligados à infância. Perto da exposição encontra-se o espaço da Livraria do Convento ocupado pela editora Bruáa, que é actualmente uma referência nacional.

Para além de podermos adquirir livros e outros artigos, durante o fim-de-semana houve também eventos para os mais pequenos como a leitura de livros e contos e oficinas.

No Sábado, poderiam também ter assistido à Conferência “Cultura e Neoliberalismo” no Café-Concerto organizada pel’O Teatrão, ouvir Josephine Foster nos Claustros, e assistir a Mão Morta & Remix Ensemble no Auditório. Deixando para Domingo a peça «Nana Nana» de Carla Galvão e Fernando Mota, Joana Guerra e JP Simões.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.