Texto: Bruno Figueiredo

É já hoje à noite que a antiga esquadra recebe o Girls Lean In Coimbra, um projecto que pretende dar voz a mulheres empreendedoras

18402768_619384471598289_8055158170418915753_n


Uma vez por mês, juntam-se para falar e partilhar histórias de sucesso de mulheres empreendedoras, pretendendo desta forma motivar as mulheres mais jovens a arriscar e tomar partido de cargos de liderança. Na página de Facebook do Girls Lean In pode-se ler:

“Queremos mudar o paradigma actual, de que o sexo masculino é que vence no mundo empresarial. Por isso homens e mulheres são bem vindos a estes meetups.”

E é sobre este mesmo mote que se vão juntar hoje às 21h30 no Aqui Base Tango, numa sessão que conta com a presença de duas oradoras, Vera Cunha e Patrícia Bernardes, cada uma com um percurso distinto, que falarão dos desafios, vantagens, obstáculos, soluções de se construir a própria carreira!

A primeira oradora, Vera Cunha, é licenciada em Psicologia e formadora há cerca de 10 anos nas áreas comportamental e das relações interpessoais, tendo trabalhado em projectos como IGNITE Coimbra, Coimbra Toastmasters Club ou o AWE Summit. A sua crença é de que é necessário termos uma atitude mais positiva para com a vida, aproveitando o que ela nos dá, e defende a ideia de que a felicidade e o bem-estar são uma escolha pessoal, salientando a importância da capacidade de adaptação e a criatividade.

Já Patrícia Bernardes é Diretora Técnica do Ginásio Desportivo de Coimbra e vai falar do seu percurso de vida, estudo e trabalho, que desde cedo foi guiado pela persistência e força de vontade, falando dos problemas e obstáculos que foi enfrentando ao longo da sua vida, pessoal e profissional, enquanto ser humano e enquanto mulher, assim como das soluções que encontrou para os ultrapassar.

Mais informações passem pela página de Facebook do Girls Lean In.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.