Dia 1 de Abril é dia das mentiras mas podem crer que esta não o é. No dia 1 será o lançamento do novo álbum de Mogwai, intitulado Atomic.

ROCKACT102_cover_hi-res_1440x1440px


Banda composta por Dominic Aitchison (baixo), Stuart Braithwaite (guitarra e voz), Martin Bulloch (bateria) e Barry Burns (teclado, computador, guitarra) anunciou o primeiro trabalho revertendo para um quarteto após a saída de John Cummings no final do ano passado.

Atomic consiste em versões retrabalhadas da música gravada para a banda sonora do aclamado documentário Atomic: Living In Dread and Promise de Mark Cousin, dedicado aos horrores e pesadelos da era nuclear, como Chernobyl e Fukushima, mas também à sua beleza e vantagens que, por exemplo, os raios-X e exames de ressonância magnética trouxeram para melhorar as nossas vidas. Como disse Braithwaite, “The Atomic soundtrack is one of the most intense and fulfilling projects we’ve taken on as a band. Ever since we went to Hiroshima to play and visited the peace park this has been a subject very close to us. The end results, both the film score and the record are pieces I’m extremely proud of.”

O álbum é composto por uma lista de 10 canções apresenta performances de Robin Proper-Sheppard, Robert Newth e colaborador de longa data Luke Sutherland. A pista U-235 já está online desde o dia 12 deste mês e datas serão anunciadas brevemente para os poderem escutar ao vivo.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!