2016 promete trazer consigo muita coisa boa no campeonato da música portuguesa como é o caso do novo trabalho que junta dois açorianos: Pedro Lucas e Carlos Medeiros.

aaaaa


Chama-se “Terra do Corpo”, será editado em abril, dia 5, pela Lovers & Lollypops e nele trabalharam muita gente artista pois, para além de Ian Carlo Mendonza (Tigrala) e Augusto Macedo (Selma Uamusse), músicos residentes do projeto, este disco conta ainda com as participações especiais do contrabaixista Carlos Barretto, de um duo de guitarras com Tó Trips (Dead Combo) e Rui Carvalho (Filho da Mãe), e com os vocalistas Selma Uamusse e António Costa (Ermo).

João Pedro Porto caracteriza o seu projeto como sendo “a materialização de um pacto entre a palavra e o som num conjuro a armas humanistas. É um apelo a uma Primavera antecipada para o Homem que, vivendo a banalidade invernal, vê-se carente de substância. Esta revolução do corpo, ou se quisermos, este levante do corpo, faz-se no recuperar dessa casa, hoje vazia, como habitação primordial que se quer sempre lotada e em permanente revolução.”

“Terra do Corpo”, é a segunda viajem da dupla que exploram agora metáforas marítimas de viagens existenciais e da imaginação escapista.

As terras que pisam contêm textos inéditos de João Pedro Porto e originais de Pedro Lucas e nelas é possível descobrir uma perspetiva sobre o Homem e as suas paisagens emocionais, a sua responsabilidade na construção do presente e futuro das sociedades.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.