Texto: João Craveiro & Mafalda Lalanda | Fotografia: Mafalda Lalanda

No passado dia 9 de Março as festas Gin & Juice celebraram um ano de existência e Keso foi o mestre das cerimónias.

IMG_3231


O Musicbox assinalou o evento com um concerto do rapper do Porto, agendado para as 00h30. Contudo, uma sala a meio gás adiou o espetáculo para a 01h30, dando oportunidade ao DJ Spot para aquecer a pista. Ouviu-se uma mistura de faixas clássicas de hip hop, em que o DJ teve oportunidade de demonstrar a sua destreza como scratcher.

Já com o cenário montado, chegou a vez de Keso. Ao lado da mesa do DJ estava uma cadeira de madeira em cima de um palanque, conferindo uma posição mais elevada ao cantor. O projector mostra uma rua com um supermercado que publicita bebidas alcoólicas em inglês – uma imagem familiar para quem já teve a oportunidade de ver o primeiro videoclip de Keso da música “BruceGrove”. E foi com esse tema que o concerto começou. Sentado na cadeira enquanto cantava, Keso ia adicionando reverb à sua voz para conferir um ambiente místico e único às suas músicas.

IMG_3232

Keso surge como um contador de histórias. Dotado de um grande à vontade em palco, com uma presença e atitude marcantes, conseguiu prender a audiência. (PS: De notar o rapper Nerve que via o espetáculo das sidelines do palco.) E como o excelente contador de histórias que é, também sabe como apresentar e deixar os seus convidados brilhar. Tal como foi o caso de Kapataz na música “Manobras de Outono” e Virtus em “Então Paga”. Não procurou apenas o centro das atenções. Keso queria imergir-nos no seu mundo.

Este concerto teve como foco principal mostrar as músicas do seu mais recente álbum, KSX16, reeditado no mês  __ deste ano. No entanto, tivemos a oportunidade de revisitar outras produções, como O Revolver Entre As Flores.  Apesar de não estar cheio, o público do Musicbox acompanhava as letras de cor e cantava entusiasticamente com o rapper.

IMG_3234

Tratou-se de uma verdadeira celebração das festas Gin & Juice organizadas pela Match Attack e, certamente, mais um concerto excepcional de Keso que transportou o Musicbox para o seu mundo.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!