Texto: Bruno Figueiredo

Tremble Like a Flower é o primeiro avanço para o disco de estreia de novo pseudónimo do artista.


“Tremble like a Flower é o nome do primeiro disco de Bloom, compositor e cantor inglês prematuramente falecido que há cerca de três anos encarnou criativamente no cantor português JP Simões. “

E é desta maneira que o novo projecto de JP Simões, o camaleão do cancioneiro nacional, conhecido por projectos como Belle Chase Hotel, em Quinteto Tati ou pelo seu trabalho a solo, nos chega às mãos. Ao longo da sua carreira, Jp tem vindo a deixar-nos presos à cadeira e com este novo trabalho não se espera menos.

Ao contrário dos últimos trabalhos do artista, o trabalho que nos chega sob o pseudónimo “Bloom” é um rasgar com o passado , cantado em inglês, e acompanhado pelas contribuições de Miguel Nicolau, Marco Franco, Sérgio Costa e – ocasionalmente – Carlos Bica, tendo a bossa como ponto de partida “para a violência poética das suas palavras, da sua geração, da sua vida.”

Outubro é a data marcada para a edição do disco e o concerto de apresentação já está marcado para dia 25 do mesmo mês, no Jameson Urban Routes, no Musicbox em Lisboa.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.