Texto: Bruno Figueiredo

O quartel general da cultura traz-nos uma noite que não pretende deixar ninguém indiferente, encabeçada por The Field.

gnrationclubnight


Braga recebe pela 2ª vez a club night no gnration, sucedendo uma 1ª edição que contou com Kode9 e Niggafox como destaques da noite dedicada à música de dança. Agora o gnration volta a apresentar, já este sábado, uma nova celebração da música de dança que contará com o dj e produtor sueco The Field e os portugueses Photonz e Consórcio (Terzi, Lukkas, Vivax).

Axel Willner, ou The Field, torna-se popular pelo seu uso do software Buzz  em 2003. Depois, em 2007 atinge um fenomenal sucesso com o disco de estreia “Here We Go Sublime”, recebendo 9 pontos e um lugar de destaque no top dos 200 discos da década para a eclética Pitchfork, arrebatando ainda rasgados elogios do NME e BBC. Desde então já passou pelos palcos do Pitchfork Music Festival, ATP, Sonar, Bestival, Roskilde ou OFF Festival tendo lançado ainda um terceiro disco em 2011, “Looping State of Mind”, e em 2013 lança “Cupid’s Head”, trabalho visto pela conceituada Resident Advisor como “a melhor criação de The Field até à data”. Em 2016 regressou aos discos com “The Follower”, novamente na editora Kompakt.

Já Photonz é Marco Rodrigues. Dj e produtor por detrás de uma das melhores faixas da cena underground do ano passado: a remistura para “Institute ofthe Overmind” do músico alemão de eletrónica Legowalt, trabalho que o colocou na mala de discos de um vasto número de dj’s, onde se incluem nomes como Mike Servito, DJ TLR, Adriatique, Volvox ou DJ Haus. O seu trabalho a solo, datado de 2016, através da editora londrina Living Records, criou culto na música de dança.

O som de Photonz como dj e produtor é uma nova etapa no legado do house primitivo de Chicago, do techno do Detroit e electro estilo Drexciya, sempre fundidos com influências da cena rave portuguesa como DJ Vibe ou nomes da Kaos Records.

Para terminar com quem começa a noite, apresentamos Terzi, Lukkas e Vivax, os três nomes que dão a cara (e as faixas) pelo coletivo bracarense Consórcio. O projeto, resultante de uma encomenda direta do gnration e que teve a sua estreia na edição 2015 da Noite Branca, conta com cinco cérebros, que fazem deste projeto multifacetado e multidirecional, um projecto que fala a língua comum da eletrónica e se impõe nas pistas de dança.

A gnration club night #2 tem data marcada para sábado, dia 25 de março, com as festividades a arrancar às 23h30 no multiusos e a terminar  perto das 4h00 na blackbox, tendo um custo de entrada de 7€.

A próxima gnration club night está também já agendada e acontecerá a 17 de junho com o produtor britânico Shackleton, o português DJ Firmeza (Príncipe Discos) e Consórcio. Os bilhetes estão já à venda e custam 5 euros.

Os bilhetes podem ser adquiridos em https://gnration.bol.pt, balcão gnration e locais habituais.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!