Texto: Bruno Figueiredo

Para além do lançamento do 1º CD/DVD da carreira da banda, o projecto pisará os palcos a 9 e 11 de Fevereiro, em Lisboa e na sua cidade mãe, o Porto.

15823718_10154300499935669_7516251321073539999_n


Rui Reininho e o seu Grupo Novo Rock não são estranhos aos palcos, nem aos ouvidos nacionais, sendo já presença comum num painel de clássicos dos rock nacional. Passam-se assim 35 anos desde o início da carreira dos GNR, com uma história passada muito para além das “dunas” de um qualquer areal deste país à beira mar plantado.

O CD/DVD que retrata um espetáculo marcante para os GNR que, perante um Campo Pequeno absolutamente esgotado, interpretaram 26 canções que já marcaram mais do que uma geração. Para além disso inclui imagens do icónico concerto no Estádio de Alvalade em 1992, assim como temas incontornáveis como “Vídeo Maria”, “Efectivamente”, “Morte ao Sol” entre outros reconhecidos singles.

No DVD do espectáculo relembra-se que, a partilhar o palco do Campo Pequeno com o trio, estiveram também convidados de referência para o percurso dos GNR. Assim nomes como Isabel Silvestre, que interpreta o tema “Pronúncia do Norte”, Javier Andreu com “Sangue Oculto” e participação especial em “Quero Que Tudo Vá Pró Inferno” assim como Rita Redshoes numa interpretação única de “Homens Temporariamente Sós” e no dueto “Dançar Sós” com Rui Reininho.

unnamed (1)

A digressão que celebra os 35 anos da banda e que deu origem a este CD/DVD, passará ainda estes dias pelo Casino do Estoril, a 9 de Fevereiro, e Coliseu do Porto, a 11 de Fevereiro, encerrando assim em casa, na cidade que viu nascer os GNR.

O trabalho será editado pela Indiefada, a editora própria da banda, e contará com distribuição da Sony Music Portugal.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!