Texto: Mariana Martins | Fotografia: Salomé Reis

Na segunda semana do Festival Santos da Casa, foi a vez de levar MPlus ao primeiro andar do Aqui Base Tango.


O duo nortenho, que se iniciou em Outubro de 2014, composto por Mónica Dias e Márcio Paranhos veio a Coimbra apresentar o seu trabalho de estreia, «Unfold».

MPlus é a conjugação de vermelho e azul, electrónica com synthpop, a voz e guitarra de Mónica e os sintetizadores e ritmos criados por Márcio. Escutámos as músicas que partilharam através das redes sociais, e ficámos cheios de vontade de os ver ao vivo e dançar ao som de, por exemplo, os singles “Freedom” e “We Are Gold”.

Na quinta-feira, dia 14, estiveram em palco cerca de 40 minutos. Deu tempo para nos mostrarem as músicas que compõem o seu primeiro EP e mais algumas, deixando para o fim “Wake Up” e “Flame”, e ainda um encore.

Infelizmente o som que era oferecido não correspondia à entrega e às expectativas que tínhamos dos músicos. O que não desiludiu foi a energia da banda, a interacção entre os elementos e entre eles e o público foi total durante todo o concerto. A banda prometeu voltar a Coimbra, esperamos cá por eles para uma nova tentativa de os ouvir como merecem.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.