Texto: João Craveiro & Mafalda Lalanda

A Gin & Juice anunciou os nomes que completam o cartaz do primeiro aniversário das festas e juntam-se assim a Keso mais 3 novos artistas

16797191_1573274916034049_6821346883348421530_o


GPU Panic é o projecto de música eletrónica experimental de Guilherme Tomé Ribeiro. Um artista multi-instrumentalista e multi-facetado, faz parte da banda Salto que formou com o seu primo Luis Montenegro. É ainda conhecido como UhAhUh, nome pelo qual foi convidado a integrar o grupo selecto de artistas da turma de 2016 da Red Bull Music Academy em Montreal, onde estreou o primeiro single como GPU Panic intitulado Tanger.

Segundo o artista, este projecto surgiu devido a um computador defeituoso que o impedia de produzir música sem interrupções. Foi graças a esta situação que produziu o seu primeiro EP homónimo (GPU Panic).

Ghost Wavves é outro nome anunciado para esta noite. Juntamente com Guilherme Ribeiro, André Francisco, como também é conhecido, foi o outro artista nacional que fez parte da turma da Red Bull Music Academy. Começou este projecto em 2013 e desde então lança os seus beats maioritariamente através do colectivo Monster Jinx. A sua assinatura sonora retira inspiração de anime e da soundtrack de 8-bits de videojogos. É, sem dúvida, um artista que ainda vai dar mais que falar.

Além destes dois artistas a noite vai também contar com mais um talento nacional para completar o lineup, trata-se de DJ Spot. Não esquecendo o cabeça de cartaz, Keso, esta vai ser uma celebração recheada de boa música.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!