Texto: Mariana Martins | Fotografia: João Duarte

Demorou um bocadinho a chegar aqui, mas com calma tudo chega. No primeiro dia do mês anterior assistimos a uma performance calorosa do quarteto goiano Boogarins.


Com a co-produção do Salão Brazil, Lovers & Lollipops e ERRO CRASSO, os brasileiros antes de partirem para terras espanholas andaram em tour por Portugal e a primeira paragem foi precisamente em Coimbra.

Banda formada em 2012 pelos amigos de infância Fernando “Dinho” Almeida (voz e guitarra) e Benke Ferraz (guitarra) em conjunto com Raphael Vaz (contrabaixo) e Hans Castro (bateria), que em 2014 foi substituído por Yanaiã Benthroldo, lançaram já dois discos e o terceiro encontra-se em produção nos Estados Unidos. Elementos que sempre sorridentes e bem dispostos nos levam numa aventura sonora, em que a voz de Dinho flutua entre as ondulações de novos sons e ruídos dentro do rock psicadélico. Concerto de apresentação do último álbum lançado no final de Outubro de 2015, «Manual ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos», não podia ter tido melhor recepção pelo público conimbricense. Disco que se encontra entre os indicados do Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de rock brasileiro em língua portuguesa”. Mas os músicos mostraram também alguns temas anteriores de «As Plantas Que Curam», primeiro disco lançado em 2013.

Uma noite quente e bem passada que nos deixa ansiosos a salivar pelo próximo álbum e vinda deste quarteto a Portugal.

2 thoughts on “ERRO CRASSO: Boogarins no Salão Brazil

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!