Texto: Bruno Figueiredo

É já a partir de 9 de Setembro que o Largo Dr. Martins Lima, em frente ao Teatro Gil Vicente, recebe o Jazz ao Largo.

001


De 9 a 30 de Setembro, Barcelos recebe Jazz nacional e internacional, às portas do Teatro Gil Vicente. A iniciativa, de nome Jazz ao Largo, conta com 4 datas, todas as sextas-feiras do mês, às 22h00. Assim, o Largo Dr. Martins Lima, vai receber grupos e músicos nacionais e internacionais de renome, num acontecimento único levado a cabo pela Associação Burgo Divertido, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos.

A 9 de Setembro poderemos contar com talento local, com o baterista Alexandre Coelho e o seu quarteto. A 16 de Setembro a noite será de figuras incontornáveis do panorama artístico nacional, os Ensemble Super Moderne – uma equipa de oito músicos, com ligações à Associação Porta Jazz e cujo processo criativo experimental se assemelha a um laboratório. Já a 23 de Setembro, ao palco sobe o trio TGB (Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão) e o ciclo terminará da melhor forma possível, com a actuação de uma das mais conceituadas bandas de jazz rock contemporâneo: os britânicos Get The Blessing, cuja principal inspiração colectiva é o mítico saxofone de Ornette Coleman.

A direcção artística está a cargo do músico Pedro Oliveira que reune, assim, várias gerações e tendências do jazz actual produzido dentro e além fronteiras.

“O Jazz ao Largo pretende ser uma forma de divulgação musical e uma oferta à cidade de Barcelos, devolvendo a cultura gratuita, e em particular o jazz, ao espaço público.”

Para além dos concertos, haverá ainda tempo para um workshop de entrada livre, dirigido a músicos profissionais ou amadores com Sérgio Carolino, Mário Delgado e Alexandre Frazão.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.