Texto: Bruno Figueiredo

E já entre 22 e 25 de setembro, que a mostra pública POSTER volta às ruas de Lisboa.

poster


Foi em Junho que, em Xabregas, o POSTER deu os primeiros paços com a 1ª edição do evento. Dessa edição resultou uma seleção de 25 posters que chegam agora a nova casa, o Terreiro do Paço.

A exposição, integrada no evento The Pitch Market Lisboa, traz o trabalho de nomes nacionais e internacionais a um dos mais poderosos meios de comunicação de sempre, numa lista de artistas, músicos e escritores composta por Wasted Rita, Craig Atkinson, David Rosado, Paulo Brighenti, Rui Toscano, Edik Katykhin, John Trashkowsky, Alexandre Camarao, Daniel Moreira, Nicolae Segura, Pedro Semeano, Susana Amaral e Super Future Kid, aos quais se juntam os designers André Beato e Lizá Ramalho & Artur Rebelo (R2), os ateliers de arquitetura Artéria, Campos Costa Arquitetos e And-Ré, os escritores Afonso Cruz, José Luís Peixoto, Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe, o músico The Legendary Tigerman e os fotógrafos Eduardo Harrington Sena, Rui Pinheiro, Leonor Ribeiro e Malte Brandenburg.


 

Além da exposição, a mostra POSTER disponibilizará no dia da inauguração, 22 de setembro, uma loja online onde irá ser possível comprar os posters selecionados na primeira edição do evento pelo preço de 20 euros.

 

A mostra POSTER é um projeto da autoria do Departamento®, auto-intitulado como um “amplificador de cultura”, que se junta assim à Câmara Municipal de Lisboa, com patrocínio da Staples, nesta proposta que pretende levar a arte, nos seu variados meios plásticos, e não só, ao “Poster“.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.