O Instameet Coimbra promete dar a conhecer a cidade através de um percurso que passará por algumas das casas maiores da cultura conimbricense.

13517387_145943509147033_5290677076308322625_o


A ideia é muito simples: dar a conhecer uma cidade que sempre foi associada ao movimento estudantil e académico, por uma nova perspectiva: a do movimento cultural conimbricense. Assim, o Instameet Coimbra convida 30 instagrammers a tirar um dia para visitar alguns dos espaços culturais da cidade e, através da lente dos seus smartphones ou câmaras, registar as casas que acolhem a programação cultural de Coimbra.

A iniciativa partiu de dois jovens designers e instagrammers, o Bruno Figueiredo (@bfigas) e o Vítor Silva (@zevitro), que sentiram a necessidade de mostrar algo mais sobre a cidade de Coimbra, sítio onde estudaram e que os acolheu como casa durante os últimos anos. Assim, a proposta pretende combater títulos como “A cidade sentada“, título de um artigo do Expresso lançado no passado dia 2 de Abril, e mostrar que a cultura está de boa saúde e que se recomenda.

Para já, o projecto anunciou que contaria, no percurso, com 4 das casas maiores da cultura coimbrã, sendo estas o TAGV (Teatro Académico Gil Vicente), o Salão Brazil, a Casa das Artes Bissaya Barreto (lar do Condomínio Criativo) e o Aqui Base Tango.

É já o próximo Sábado, dia 9 de Julho, e tem início marcado para as 11h00. O percurso terminará no Aqui Base Tango, ao final da tarde, em dia da primeira edição do Mercado Leona.

As inscrições estão abertas a todos que tenham uma conta de Instagram. Podem inscrever-se no formulário abaixo ou através deste link.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.