Texto: Bruno Figueiredo

Cobie Smulders (How I Met Your Mother, Avengers, Jack Reacher) é a mais recente confirmação da festa maior da cultura pop.

14591773_1164894166913602_8213643023991172394_n


Chegamos a 2016 e a Comic Con chega à sua 3ª edição em terras lusas, com um cartaz de peso que promete a melhor e maior edição do evento em Portugal. Como sempre, o evento prometer trazer o melhor da cultura pop a Portugal, com um painel cheio de estrelas e muita diversão, com temas como o cinema e a televisão, videojogos ou banda desenhada e anime.

A encabeçar as estrelas que preenchem o painel de presenças, teremos a atriz Cobie Smulders. Talvez mais famosa pelo seu papel na série “How I Met Your Mother “, a atriz fez parte ainda do elenco de uma série de filmes da Marvel, como a afamada agente da Shield, Maria Hill, braço direito de Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Porém, será por causa do seu papel principal no filme Jack Reacher 2 da Paramount, onde contracena com o já veterano Tom Cruise, que a actriz chega ao Porto nos dia 9 e 10 de Novembro.


Para além de Cobie Smulders, poderão ainda contar com nomes como Jason Isaacs, que interpretou Lucious Malfoy na saga Harry Potter, David Bradley, detentor de um BAFTA, também conhecido pelo seu papel de Mr. Finch em Harry Potter e, mais recentemente, pelo seu papel como Walder Frey, na saga Game of Thrones, ou ainda Chris Claremont, famoso de escritor de bandas desenhadas dos X-Men, ou Rila Fukushima, reconhecida pelos seus papeis nas série Arrow e en Ghost in the Shell.

Para além dos painéis, estão ainda confirmados mais de 30 artistas gráficos a expor e trabalhar na Artists Alley, um grande número dos já típicos expositores, galerias, cosplay e muito mais.

A maior e mais importante conferência de cultura pop já trouxe a Portugal nomes como Natalie Dormer, Paul Blackthorne, Morena Bacarin, Brian Azarello ou Jhon Noble, assim como estreias exclusivas e os mais variados painéis sobre gaming, banda desenhada, manga, cinema e muito mais. A Exponor, em Matosinhos, tem sido a casa de selecção para o evento que, mais um vez, retorna a “casa”, sendo que este ano o evento estende-se a 4 dias, em vez dos típicos 3 a que já nos habituaram, com promessas de mais e melhores novidades.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!