Em Groningen, na Holanda, iniciou-se ontem o que é considerada a maior conferência europeia de música e festival de showcases para celebrar o seu 30º Aniversário.

miniEurosonic Noorderslag conta com mais de 3900 profissionais da música, mais de 340 showcases de artistas nacionais e internacionais, 175 painéis de debate, reuniões, entrevistas, workshops, jantares e festas. Portugal não fica de fora e vai ser representado por Branko e Da Chick. Além destes também o Westway Lab Festival, o único festival profissional de música em Portugal, vai estar presente em busca de novos talentos pertencentes à lista ETEP (European Talent Exchange Programme) e para apresentar bandas portuguesas inscritas nas residências artísticas do festival. A sua ideia é criar a oportunidade de cruzar com projectos europeus e dar a origem aos grupos de trabalho destas residências que poderão ser vistos no festival em Guimarães, de 6 a 16 de Abril.

 

A AMEI (Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes), responsável por promover e apoiar todo o sector de música independente nacional, associada à WIN (Worldwide Independent Network) e à IMPALA (Independent Music Companies Association), vai estar na Holanda para assegurar a representação e defesa dos interesses dos seus associados nas inúmeras actividades que terá acesso no festival.

De modo a dar maior visibilidade aos artistas e entidades portuguesas que vão fazer parte do Eurosonic, o evento será transmitido em Portugal pela Antena 3. Não percam!

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.