Quem pensou que conhecia tudo sobre a viajem dos três Reis Magos em direção a Belém para celebrar o nascimento do filho do Salvador, desengane-se!

O espetáculo “As três Rainhas Magas”, de Jorge Louraço Figueira e Renata Pallotinni, originalmente estreado em 2006, voltou aos palcos do Teatrão numa versão reinventada e atualizada da história da aventura dos três Reis Magos e suas esposas.

Carlos Gomes 002

O mau tempo que decidiu ficar por Coimbra nos últimos dias, não impediu de quase lotar a sala principal da Oficina Municipal de Teatro de pequenos e graúdos, para assistir à última apresentação da peça “As três Rainhas Magas”, encerrando assim as épocas festivas.

O espetáculo que se seguiu coloriu-se de canções, danças e sombras onde todas as crianças foram convidadas a não se conterem e expressar as suas emoções ao longo do espetáculo. Afinal de contas, existe melhor lugar para o fazer do que no teatro? Teatro é sinónimo de liberdade.

O Natal trouxe consigo uma especial e gloriosa missão aos três Reis Magos, a missão Estrela. O objetivo é seguir a luz da estrela até à gruta onde nasceu aquele que será o futuro Rei.

Vindos de três diferentes cantos do oriente, ajudados também pelo GPS, Gaspar, Baltasar e Belchior, vão de camelo e levam oferendas para celebrar o grande acontecimento: Ouro, Incenso e Mirra.

 

Carlos Gomes 003
Carlos Gomes

Porém, as três Rainhas, de seus nomes, Grimpa, Mecha e Redepente desta vez não quiseram ficar em casa e perder a festa que estaria a acontecer no Ocidente. Afinal onde vai o Rei, vai a Rainha. Mas, ir a uma festa sem convite e ainda para mais sem nada para oferecer? Não é nada coisa de Rainha! Sem meias medidas, resolvem os problemas bem à moda das mulheres: levar os ingredientes para um belo manjar. Como não tinham camelos pois, os seus maridos os levaram, decidem partir na aventura em girafas importadas.

Carlos Gomes 001
Carlos Gomes

Ao chegarem ao destino, encontram os seus maridos e entre festejos, adoram o menino e preparam um belo manjar para todos os convidados, com tudo do bom e do melhor. Inventou-se assim a Ceia de Natal.

As Três Rainhas Magas, é uma pequena comédia de 45 minutos que delicia qualquer um com a sua dinâmica e jogos de cenário.

 

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!