A Escola do Rock volta a terras de Coura para mais uma edição, desta vez com promessa de tour ibérica.

A iniciativa do município de Paredes de Coura, que foi desenhada e tem a direcção artística do Space Ensemble, permitirá a um conjunto de novos músicos provenientes de todo o país, trabalhar as suas competências musicais e criativas na área da música rock.


É já entre os dias 18 e 22 de Dezembro que se realizará a 2ª edição, em plenas férias de Natal, em Paredes de Coura. Serão 5 dias intensivos de formação, experimentação e partilha que vão culminar com a apresentação de um espectáculo final no dia 22 às 22h no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Para além disso, este ano o espectáculo tem já uma pequena tour confirmada entre Portugal e Galiza no primeiro trimestre de 2016.  É proporcionada assim uma hipótese única aos músicos participantes, de entrar numa tour por algumas das melhores salas da região como o Auditório Municipal de Vigo, Teatro Diogo Bernardes em Ponte de Lima, Cine Teatro João Verde em Monção, Hard Club no Porto, entre outras.

EscolaDoRock

Em paralelo e de acesso ao público em geral, decorrerão concertos e jam sessions em alguns bares de Paredes de Coura e sessões de cinema no Centro Cultural, num ciclo concebido em parceria com o Canal180. Estão também agendadas visitas às escolas do município, entre os dias 14 e 17 de Dezembro, onde decorrerão pequenos showcases, demonstrações de instrumentos e workshops de ilustração e serigrafia alusivos ao tema.


Depois do sucesso da edição de 2014, que levou Paredes de Coura a vencer o Prémio Município do Ano 2015 e que permitiu aos jovens participantes tocar ao vivo no Festival de Paredes de Coura, onde interpretaram temas de bandas como Pixies, Nirvana, Queens Of The Stone Age, Black Keys, AC/DC, Tame Impala, Future Islands, entre muitas outras, a expectativa para esta nova edição é grande.

A tutoria desta escola estará a cargo dos elementos do Space Ensemble, sendo a direcção artística de Nuno Alves e a direcção musical de Samuel Coelho (guitarra/violino), Jorge Queijo (bateria) e Sérgio Bastos (piano), Miguel Ramos (baixo) e Maria Mónica (voz).

A identidade do evento continua a cargo da designer Leonor Cunha.


 

Os interessados podem inscrever-se enviando um e-mail para escoladorock@paredesdecoura.pt, no qual deverão incluir uma pequena biografia e um vídeo demonstrativo das suas qualidades técnicas e de interpretação de instrumentos, a solo ou em grupo (pode ser um link para um vídeo já alojado na internet).

Descubram todos os detalhes sobre o processo de inscrição aqui e conheçam toda a informação sobre a Escola do Rock aqui.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.