Texto: Rita Perdiz

A zona de Marvila, em Lisboa, foi escolhida para acolher a segunda edição da mostra pública POSTER, a realizar-se entre os dias 14 de Outubro e 14 de Novembro.


Trata-se de uma mostra dirigida a todo o público interessado em participar numa actividade em que a arte e a palavra têm como ambiente nativo a rua, onde o formato poster é assumido como meio de comunicação. Artistas, coreógrafos, arquitectos, músicos, fotógrafos, escritores, entre outros, juntam-se para conceber posters que estarão colados nas paredes daquela que é considerada uma das zonas mais criativas de Lisboa.

É então no dia 14 de Outubro (sábado) que se irá realizar o open day, estando todos convidados a participar numa intensa programação cultural, com a abertura das galerias de arte e cervejeiras concertos e duas visitas guiadas, disponíveis por marcação pelo site.

Este ano, os posters irão também crescer de dimensão e o circuito de exposição será aumentado, envolvendo a zona ribeirinha.

Esta edição tem já nomes de peso confirmados: a designer americana Jessica Walsh, o coletivo de graffiti israelita Broken Fingaz Crew, o cantor Sérgio Godinho, os artistas Kruella d ́Enfer, Ricardo Passaporte e Luís Alegre, a ilustradora e música Claúdia Guerreiro, os ilustradores Kid Galindro e Pedro Lourenço, as fotógrafas Matilde Travassos e Violeta Moura, os ateliers de arquitetura Atelier Mob, Colectivo Warehouse e Promontório, o coreógrafo Rui Horta, os tipógrafos e sign painters HalfStudio, entre outros a serem divulgados nas próximas semanas.

O POSTER é um projeto da autoria do Departamento®, amplificador de cultura, e focado na dinamização e disseminação da cultura de livre acesso, em grande escala.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!