O Indie Music Fest já tem o seu regresso marcado para os dias 1, 2 e 3 de Setembro. Conjugando palcos e natureza, volta para a sua 4ª Edição no Bosque do Choupal, em Baltar. E deixam já algumas expectativas com os cinco nomes confirmados.

mini_indie


Vencedor do prémio de Melhor Micro-Festival em Portugal, a sua anterior edição contou com Old Yellow Jack, Thunder & Co, Keep Razors Sharp, Linda Martini e muito mais. Este festival de música portuguesa alternativa promete este ano mais um line-up nacional de excelência, energia e magia, a começar com os primeiros 5 nomes anunciados por estes dias.

Savanna


Savanna é o primeiro dos nomes integrantes do cartaz do Indie Music Fest 2016.

Miguel Vilhena, Tiago Vilhena, Diogo Sousa e Pedro Castilho misturam géneros e influências dentro do rock psicadélico e o space-rock. O quarteto lisboeta teve o seu LP “Dreams To Be Awake” lançado pela NOS Discos no ano passado.

The Walks


Para nós esta a próxima banda não precisa de grandes apresentações. São eles os The Walks, banda composta por Gonçalo Carvalheiro no baixo, John Silva na voz, Miguel Martins e Nelson Matias nas guitarras e agora com Paula Nozzari na bateria que continuam na estrada para apresentar o seu mais recente LP “Fool’s Gold”.

Wild Apes

Nascido no Porto, em 2013, Wild Apes é o projecto de João Fonseca, Pedro Pires e Fábio Rodrigues. A banda que já passou por festivais como o Paredes de Coura, tem influências desde Beatles a Radiohead. Estes macacos selvagens são mais uma das presenças confirmadas neste festival.

MUAY

Mais recente é MUAY. O duo alternativo cria este projecto em 2015, e tem já o seu primeiro EP “muay”. Hugo Ferreira na guitarra e voz com Nuno Sousa na bateria e sintetizadores vão fazer transportar para uma aventura sónica.

Solution

Solution é já artista da casa, uma vez que marca a presença a sua presença no Indie Music Fest desde a sua primeira edição. O dj e dono de uma das mais promissoras editoras portuenses, Terrain Ahead, combina o techno, o house, o electro e o experimentalismo que o torna um dos nomes mais sonantes no espectro da música electrónica nacional.

Estas são apenas algumas das confirmações e mesmo assim já dão todas as razões para não perder, mas estejam atentos às novidades porque em breve teremos mais nomes para anunciar. Até lá reservem já os vossos passes gerais com direito a campismo, que actualmente custam apenas 25€.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!