10 horas de concertos non-stop é o que espera a cidade de Barcelos com o Prata da Casa.

É já no dia 26 de de Dezembro, mesmo na ressaca natalícia, que a cidade do galo recebe uma seleção de luxo de gerações de músicos da cidade, numa maratona musical sem par e sempre surpreendente.

capa-prata


 

O evento tem objectivo de criar impacto cultural e é marcado pela entrada Livre em todas as actuações, assim como a contribuição voluntária de todos os envolvidos. Assim Glockenwise, La La La Ressonance, Black Bombaim, Ratere, Duquesa, Dear Telephone, Tresor & BosxhHomem em Catarse são os nomes que se distribuirão por três locais emblemáticos da cultura urbana da cidade, com uma pequena surpresa para público que só saberá espaços onde artistas actuam, quando chegarem aos locais dos concertos.

A organização, de cariz independente, trata-se de um conjunto de músicos, promotoras, editoras, agentes, press-managers, roadies e técnicos da cidade de Barcelos que, de modo voluntário, reúnem esforços para criar impacto cultural e demonstrar a potencialidade das atividades que produzem.

Denominado de Prata da Casa, iniciativa levará a palco artistas de diferentes gerações, e de diversos mundos sonoros, que se destacaram na música nacional nos últimos anos.

A tarde e noite de 26 de dezembro servirão assim para apresentar concertos no bar e auditório do Circulo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), uma associação centenária com sala para espetáculos, o Bar do Xano, local que testemunha encontros culturais entre várias gerações, e a Pop Cave, uma antiga loja de artesanato local à qual prestarão homenagem ao falecido dono, Celso Cunha, figura importante na movida cultural barcelensenas décadas de 80 e 90.

Os espectáculos terão início pelas 16 horas e tem final anunciado para às 2 da manhã, contabilizando dez horas sem interrupções de música produzida em Barcelos. Segue a baixo o programa:

PrataDaCasa_Cartaz16h | Bar Do Xano

17h | Pop Cave – Celso Cunha

18h | CCOB

19h | Pop Cave – Celso Cunha

20h | Bar CCOB

22h | Bar Do Xano

23h | CCOB

00h | CCOB

Mais informações no Facebook do Prata da Casa.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!