Um dia em que as guitarras dominaram o palco principal nas mãos de The Legendary Tigerman e Father John Misty.


Para nós o dia começou ao som de Hinds no palco Vodafone FM. O quarteto feminino espanhol trouxe ao Paredes de Coura um arranque cheio de energia e animação, tão característico da banda, com felicidade para dar e vender.

Estávamos tão felizes no palco secundário que por lá ficamos à espera dos Pond e do seu rock psicadélico, bem colados à grade e prontos a dançar, ou até para o ocasional crowdsurfing. Mas a festa rija estava ainda para chegar com a actuação colossal de Father John Misty, o nome com que Josh Tillman assina em palco. O músico dos Fleet Foxes trouxe o seu projecto ao palco principal do Vodafone Paredes de Coura para deixar a multidão de rastos. Entre os suspiros das mulheres “apaixonadas” e os gritos entusiasmados dos maiores fãs, o artista dominou o palco como poucos conseguiriam.

Seguimos ainda no palco principal com o 2º grande músico da noite a dominar o palco principal, desta vez de origem nacional.

Paulo Furtado trouxe consigo Paulo Segadães na bateria e João Cabrita no saxofone, para apresentar o seu projecto The Legendary Tigerman, numa actuação em que, sem barreiras, perdendo as estribeiras, mostrou-nos que o espírito do Rock & Roll está vivo e recomenda-se, tomando as rédeas do palco, do público e do recinto no geral, numa das melhores actuações, se não a melhor actuação, do músico, a que já assistimos.

A noite terminou depois, para nós, no Palco Principal com os, talvez mais esperados da noite, os Tame Impala.

A experiência visual que acompanhava a sonoridade da banda, imergia o público numa espécie transe, com um movimento sincronizado de cabeças balançantes a pintar o cenário do festival. Para nós infelizmente a música não chegou da melhor forma, talvez pela posição em relação ao palco, mas fica a experiência que nos leva a viajar ao som dos australianos.

Com isto tudo resta dizer: amanhã há mais, e até lá sigam as novidade em facebook.com/culturartemag

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.