Texto: Mariana Martins | Fotografia: Luis Fardilha

Quando se joga e se ganha em casa a vitória sabe ainda melhor. E assim se pode dizer que foi a noite para os Flying Cages, vitoriosa.

A banda esteve pelo Salão Brazil na passada quinta-feira, para o concerto de estreia do seu novo trabalho «Lalochezia», lançado em Janeiro deste ano.

Os jovens rapazes subiram para o palco perto das 23h, quando a sala cheia já os aguardava. Zé Maria Costa, Francisco Frutuoso, Bernardo Franco e Rui Pedro Martins estiveram durante todo o concerto descontraídos, interactivos e simpáticos como se fosse mais um dos vários concertos dados nas suas longas carreiras dentro da música.

Regressaram às origens com temas como “Sugar”, e tocaram outras músicas como “Delirium” e “Come On Up”.

Guitarras, um baixo, uma bateria, um teclado emprestado e o timbre de voz do vocalista rapidamente nos transportam além fronteiras mais especificamente a terras de sua majestade que ainda à pouco celebrou 90 anos, e podemos ver as semelhanças com grupos como Artic Monkeys ou The Strokes. E depois de uma pausa para beber finos regressam ao palco para um encore de três músicas. Anunciaram ainda que já têm o próximo álbum em pré-produção ou seja, é Coimbra a continuar a ser a origem de boa música e boas bandas.

Fala connosco, dá-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.